quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cafeteira Nespresso

Cafeteira Nespresso


A Cafeteira Nespresso é uma das melhores opções em cafeteiras disponíveis no mercado.

As máquinas Nespresso, além do incrível design, são projetadas para potencializar o sabor e o aroma do café. Além disso, são absolutamente fáceis de serem operadas.

Os cafés que podem ser usados na Cafeteira Nespresso


Os vários tipos de cafés da NESPRESSO são chamados Grands Cru. A linha é composta por 12 Grands Crus, disponíveis regularmente, e a NESPRESSO apresenta a cada ano duas surpresas como edições limitadas. O blend Special Club, de uma única origem ou variedade, por exemplo, chega às lojas na primavera do Hemisfério Norte. Dentre os vários tipos podemos destacar:

RISTRETTO (cápsula preta): O preferido dos degustadores, é o típico café italiano. Um blend de grãos da Colômbia e do Brasil, com a presença de robusta africano do Togo, torrados separadamente, para obter o melhor ponto. Chama a atenção pelo corpo intenso e amargor resultando em uma finalização prolongada.

FINEZZO (cápsula amarela): extraído em um volume maior de água (110 mililitros), lembra o estilo americano de tomar café. Leve na boca, é pouco encorpado, conseqüência da torra clara. Blend elaborado com grãos arábicas da América Central, cultivados em altitudes elevda do sul de Minas Gerais e da África Oriental, e com robusta africano (este último percebido em notas de cereais).

ARPEGGIO (cápsula roxa): Ideal para quem aprecia um expresso forte, pois exibe amargor pronunciado e baixa acidez. Seu toque de cacau e seu "creme" rico duram até o último gole. Com torra acentuada, este blend tem grãos arábicas originários da América Central e do Sul.



CAPRICCIO (cápsula verde): De aroma destacado, este café ressalta bem suas características de corpo, sabor, acidez, deixando uma finalização agradável. Foi o primeiro a ser servido em xícara de 40 mililitros, isto é, na maneira tradicional do expresso brasileiro. Blend elaborado a partir de arábica do Brasil e da América do Sul, com um toque de robusta da África Central. Como o Finezzo, apresenta torra leve.

COSI (cápsula marrom): Expresso de acidez pronunciada, característica de cafés arábicas provenientes de altitudes elevadas. Apresenta corpo equilibrado, baixo amargor, leve toque cítrico e uma finalização ligeira, com sensação picante ao engolir. Além dos grãos arábicas africanos e da América Central e do Sul, o blend apresenta também uma pequena porcentagem de arábica brasileiro.

ROMA (cápsula cinza): Com notas de torrado suaves e amadeiradas, obtidas através de uma leve torrefação, é o café ideal para espressos curtos e não muito fortes. Representado por um sutil equilíbrio entre requinte, força e plenitude.

LIVANTO (cápsula cobre-escuro): Um espresso singularmente harmonizado e balanceado com um aroma delicadamente amadeirado e de cereais. Ele é obtido pela torrefação levemente prolongada das melhores regiões do Brasil e da América Central.

VOLLUTO (cápsula cobre claro): Seu caráter é acentuado pelo cultivo da região da Colômbia, que confere a ele um toque de acidez e uma fresca e suave nota de frutas. É o primeiro Grand Cru 100% AAA Sustainable Quality.

VIVALTO (cápsula azul-claro): É um Lungo intenso que combina uma suave nota de torrado com um sutil toque floral. Cultivados em altitudes elevadas confere a esse blend equilíbrio e uma suave acidez. A torrefação mais leve da África Oriental realça sua nota floral, enquanto a adição do café "Sul de Minas" do Brasil intensifica seu caráter e realça o amargor.

DECAFFEINATO (cápsula vermelha): Esta é uma variedade leve e delicada de café descafeinado, que apresenta um bom equilíbrio entre suavidade e acidez. Uma leve torrefação realça a nota de frutas/vinho.



DECAFFEINATO INTENSO (cápsula vermelha-escura): Este café descafeinado surpreendeu ao exibir as mesmas características de um expresso típico, ou seja, uma bebida equilibrada entre o corpo, a acidez e o amargor. Aroma pronunciado e complexo, creme com cor homogênea, de avelã. Composto de grãos arábicas da América Latina, inclusive do Brasil, e de robusta africano.

DECAFFEINATO LUNGO (cápsula vermelha-clara): Possui um corpo suave e é harmonizado no paladar. Sua torrefação é lenta e prolongada, e revela as saborosas notas torradas e de cereal dos melhores regiões de cultivo do Brasil e da Colômbia, valorizado por um toque Robusto cuidadosamente selecionado.

BOURBON AMARELO LIMITED EDITION (cápsula azul-clara): Elaborado com café brasileiro 100% arábica da conceituada variedade bourbon amarelo, da região de Poços de Caldas, na divisa entre os Estados de São Paulo e de Minas Gerais. Com aroma floral intenso, corpo equilibrado, leve toque de notas cítricas, doçura pronunciada, amargor elegante, final adocicado e redondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário