quarta-feira, 28 de abril de 2010

Máquina de Macarrão Jamie Oliver: Faça Macarrão Caseiro | Receita de Macarrão Caseiro


Cozinhar não é só necessidade, é também entretenimento e até uma arte! É possível comprar com facilidade massa pronta de macarrão de todos os tipos, mas porque não tentar produzir sua própria massa em casa?

Além de ser uma atividade lúdica, produzindo massa caseira de macarrão é possível dosar os ingredientes e alterar o modo de preparo para que o resultado seja de acordo com seu gosto.

Entre os produtos da Jamie Oliver, marca de utensílios domésticos do popular chefe de cozinha britânico, está esta máquina de macarrão caseiro que auxilia no preparo da massa. É um excelente produto para presentear quem ama cozinhar! Aproveite.

Máquina de Macarrão Jamie Oliver custa R$ 199,00
Comprar Máquina de Macarrão


RECEITA PARA MASSA DE MACARRÃO CASEIRA
Ingredientes
500g de farinha de trigo
5 ovos
1/2 xícara (café) de óleo
2 colheres (sobremesa) de sal
trigo para polvilhar


Preparo
Coloque o trigo em uma superfície lisa e faça um buraco no meio. Coloque os ovos, o óleo e o sal. Misture bem e sove até a massa ficar homogênea. Então deixe descansar por 1 hora.

Após esse período divida a massa em 4 partes e abra cada uma delas com um rolo polvilhado com farinha de trigo para impedir que grude. Deixe a massa esticada descansar por mais 1 hora até secar.

Passe a massa pela máquina de macarrão, salpique mais farinha de trigo e deixe descansar por 1 hora.

Cozinhe o macarrão caseiro em 5 litros de água fervente, com um fio de óleo e sal à gosto. Cozinhe em partes para impedir que grude. O macarrão caseiro cozinha mais rápido que o macarrão industrializado, fique atento. O macarrão estará cozido quando subir à superfície, processo semelhante ao do nhoque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário